Gardel Rolim destaca lançamento do programa Academia Enem – Turmas Avançadas

08/06/2017 - Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador Gardel Rolim (PPL) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta quinta-feira (8) para ressaltar o lançamento do programa Academia Enem – Turmas Avançadas, lançado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. O programa será um complemento nas horas de estudo do aluno, que além de cursar normalmente o período letivo ao qual está inscrito, participará […]

Vereador Gardel Rolim é líder do PPL. Foto: Genilson Lima.

O vereador Gardel Rolim (PPL) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta quinta-feira (8) para ressaltar o lançamento do programa Academia Enem – Turmas Avançadas, lançado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. O programa será um complemento nas horas de estudo do aluno, que além de cursar normalmente o período letivo ao qual está inscrito, participará de aulas nos demais turnos. No total, serão 160 alunos preparados em tempo integral.

Os estudantes, público-alvo da atividade, são os que têm interesse em vestibulares de concorrência nacional como o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e Universidade de São Paulo (USP). Os jovens participantes do Academia Enem – Turmas Avançadas receberão três refeições por dia, além de fardamento, transporte, material pedagógico e ajuda de professores especializados em concursos nacionais.

Segundo Gardel, esse modelo de ensino já é usado na rede privada e, com esse programa, os alunos da rede pública também terão a mesma oportunidade de melhoria na aprendizagem.

O vereador ainda destacou a inauguração da Barragem do Rio Cocó, realizada pelo governador Camilo Santana, nesta última quarta-feira, 7. A obra vai conter o excedente de água no período mais intenso de chuvas, evitando alagamento em bairros vulneráveis ao longo do rio.

Mais informações sobre a Academia Enem – Turmas Avançadas, clique aqui

Rebeka de Moura