Vereador Ronivaldo Maia destacou resistência da UFC após escolha de reitor

28/08/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Ronivaldo Maia (PT) falou sobre sua preocupação com a falta de respeito na escolha do reitor da Universidade Federal do Ceará. Professor Cândido Albuquerque, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi o terceiro menos votado após consulta à comunidade acadêmica, enviada com antecedência a Bolsonaro. “Lamentavelmente […]

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Ronivaldo Maia (PT) falou sobre sua preocupação com a falta de respeito na escolha do reitor da Universidade Federal do Ceará. Professor Cândido Albuquerque, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi o terceiro menos votado após consulta à comunidade acadêmica, enviada com antecedência a Bolsonaro. “Lamentavelmente a UFC está vivendo um momento conturbado de resistência pelo desrespeito à instituição e autonomia da comunidade universitária”, destacou.

Foram três candidatos, apenas. Na votação simbólica, participaram alunos, professores e servidores. Custódio Luís Silva de Almeida, com 7.772 votos, ficou em primeiro lugar. Antônio Gomes de Souza Filho, em segundo lugar, com 3.499 votos. E o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, recebeu 610 votos. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Ao final, vereador Ronivaldo Maia comentou sobre o lançamento do livro Curso Crítico de Direito Internacional Público, de autoria do professor Marcelo Ribeiro Uchôa. O evento aconteceu hoje pela manhã, na Unifor. “Um livro de nove capítulos onde professor Marcelo mostrou seu vasto conhecimento na área”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca