TRE amplia postos de atendimento ao eleitor em Fortaleza

10/06/2019 - admin

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai inaugurar nesta terça-feira, 11, às 10h30, o posto de atendimento ao eleitor no Shopping Via Sul. O eleitor que comparecer ao posto da Justiça Eleitoral poderá fazer o recadastramento biométrico e encontrará ainda outros serviços, como a emissão de certidões eleitorais, segunda via do título, bem como […]

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai inaugurar nesta terça-feira, 11, às 10h30, o posto de atendimento ao eleitor no Shopping Via Sul. O eleitor que comparecer ao posto da Justiça Eleitoral poderá fazer o recadastramento biométrico e encontrará ainda outros serviços, como a emissão de certidões eleitorais, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação.

Para fazer a biometria, são necessários os seguintes documentos: RG ou qualquer outro documento de identidade com foto e comprovante de residência. O TRE ainda planeja abrir outros postos de atendimento na capital, para facilitar o acesso dos eleitores.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e aos sábados das 10 às 17 horas, prioritariamente por agendamento.
Se o eleitor não comparecer até o dia 29 de novembro, o título será cancelado, o que poderá trazer uma série de consequências.

Consequências do cancelamento do título de eleitor

O cancelamento ocasiona implicações no CPF e o eleitor fica impedido de: inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Para obter mais informações sobre o recadastramento biométrico, o eleitor poderá ligar para o telefone 148 ou acessar o link na página do TRE-CE na internet.

De segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h:

• Posto do Shopping Via Sul;
  • Posto do Shopping Parangaba;
  • Posto do Shopping Riomar Kennedy;
  • Posto do Shopping Benfica;
  • Posto do North Shopping Jóquei;
  • Posto do Shopping Riomar Fortaleza;
  • Posto do Shopping Iguatemi.

De segunda a sexta, das 8 às 17h:

• Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema;
  • Vapt Vupt de Messejana;
  • Vapt Vupt do Antônio Bezerra;
  • Unidade Móvel no Centro Administrativo do Cambeba;
  • Posto do Parque das Crianças.

Com informações do site do TRE/CE