“Tragédia em Milagres era desastre anunciado”, disse Márcio Martins

11/12/2018 - Rochelle Nogueira

Pelo tempo da Liderança da Oposição, na tarde desta terça-feira (11), o vereador Márcio Martins (PROS), deu continuidade a pauta sobre o fato ocorrido na cidade de Milagres, interior do Ceará, quando 14 pessoas foram mortas em confronto entre policiais e bandidos. Márcio apontou para o fato de que a “tragédia em Milagres” era um […]

Pelo tempo da Liderança da Oposição, na tarde desta terça-feira (11), o vereador Márcio Martins (PROS), deu continuidade a pauta sobre o fato ocorrido na cidade de Milagres, interior do Ceará, quando 14 pessoas foram mortas em confronto entre policiais e bandidos. Márcio apontou para o fato de que a “tragédia em Milagres” era um desastre anunciado.

Segundo Márcio Martins, muitos especialistas já apontavam para crimes como o ocorrido. “O Governo do Estado não investiu nenhum centavo em inteligência policial. Se houvesse um trabalho de inteligência qualificado, talvez essas vítimas estivessem vivas. Essa tragédia foi só mais uma, assim como foi a do forró do gago”, disse o vereador.

Márcio ressaltou uma matéria veiculada com o General Theophilo, futuro secretário da Segurança Nacional, com o início do ano de 2018 com 14 mortos (Forró do Gago) e a finalização com mais 14 mortes (Cidade de Milagres). “General Theophilo deve pedir intervenção militar no Estado do Ceará. O deputado Capitão Wagner há vários anos vem alertando sobre o tema. O Ceará gasta com segurança pública, não investe. A aplicação de recursos poderia trazer retornos, principalmente na área de inteligência policial”, atentou.

O vereador disse ter mudado de opinião sobre intervenção militar no Estado do Ceará se mostrando favorável a ação. “Começo a declinar quando fui contra a intervenção nesse Estado. Lamento, mas mudei de ideia”, ponderou. Márcio aponta para a problemática sempre frisando como solução a área da inteligência dentro da polícia, pois caso isso não ocorra outras vítimas serão afetadas. “O cearense continua amedrontado”, finalizou.