Solenidade comemora 16 anos da TV Fortaleza

19/02/2019 - Ana Clara Cabral

A Câmara Municipal de Fortaleza comemora 16 anos de fundação da TV Fortaleza, a emissora oficial da Casa do Povo. O momento foi celebrado durante o Grande Expediente da sessão plenária desta terça-feira, 19, e destacou o papel da emissora na difusão dos trabalhos realizados pelo Legislativo ao longos do anos. Na ocasião, o presidente […]

Na ocasião, o presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT) discursa em homenagem ao trabalho realizado pela TV Fortaleza. “Nós temos esse veículo de comunicação que transmite os trabalhos que cada vereador executa na Casa e graças à TV Fortaleza é possível alcançar todos os cidadãos da cidade”.

O presidente Antônio Henrique aproveita o momento para apresentar o Sistema de Comunicação da Casa, que tem como coordenadora Renata Sampaio; na direção da TV Fortaleza, Ítalo Lima; a Agência Fortaleza, sob direção de Marcelo Lino; e André Capibaribe, na direção da Rádio Fortaleza.

Na ocasião, foi transmitido um vídeo que contou, de forma breve, a história da TV Fortaleza, com mensagens da jornalista Adísia Sá, do prefeito Roberto Cláudio, do governador Camilo Santana, e do presidente da Câmara, Antônio Henrique, parabenizando pelo trabalho da emissora e de profissionais, como Paulo Dalla Porta, o primeiro repórter da TV, que continua cobrindo o cotidiano do plenário da Casa do Povo.

Paulo de Tarso, apresentador do Cordel e Viola, lembra que o programa permanece até hoje na programação da TV Fortaleza e declama um cordel que fez, em agradecimento, citando os nomes de todos os colaboradores envolvidos.

O vereador Carlos Mesquita, que foi presidente da Câmara Municipal quando a TV Fortaleza foi implantada, ressaltou o empenho de todos para a efetivação da emissora. Ele aproveita a oportunidade para reconhecer o trabalho do Coronel Ronald Pedrosa, o responsável pelo projeto de fundação da TV.

Carlos Mesquita disse que o que acontecia na Câmara não chegava aos cidadãos. Hoje, a partir da TV, a população pode fazer parte das decisões e as atitudes dos vereadores ganharam notoriedade. Ele encerra: “continuarei lutando para as melhores condições de trabalho dos colaboradores que fazem a Câmara chegar aos ouvidos de todos”.

Na oportunidade, foram homenageados com uma placa: Coronel Ronald Pedrosa; Edson Cunha, coordenador técnico da TV Fortaleza; Gregório Ribeiro, primeiro cinegrafista da TV Fortaleza; e o jornalista Paulo Dalla Porta, que falou em nome dos homenageados: “Agradeço e afirmo que a Câmara tem muito o que comemorar pois a TV Fortaleza é hoje fruto de uma construção coletiva”.

O momento foi comemorado pelos parlamentares presentes no plenário. “Nós sabemos como é rica a programação, vejo muito profissionalismo e muito comprometimento. É um espaço democrático, político e cultural para a população”, destaca o vereador Dr. Porto (PRTB).

“É um privilégio exercer mandato na presença dos colaboradores que se dedicam em uma atividade valiosa para a nossa democracia”, ressaltou o vereador Guilherme Sampaio (PT).

Foto: Érika Fonseca.