Solenidade na CMFor celebra resultados do Projeto Praia Acessível

12/09/2018 - Adriana Albuquerque

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quarta-feira, 12, sessão solene em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, homenageando o Projeto Praia Acessível. A solenidade, proposta pelo vereador Dr. Porto (PRTB), destacou a importância de políticas públicas de inclusão social. Dr. Porto evidenciando a necessidade de ações voltadas para a acessibilidade […]

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quarta-feira, 12, sessão solene em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, homenageando o Projeto Praia Acessível. A solenidade, proposta pelo vereador Dr. Porto (PRTB), destacou a importância de políticas públicas de inclusão social.

Dr. Porto evidenciando a necessidade de ações voltadas para a acessibilidade ressaltou o projeto Praia Acessível, lançado em abril de 2016 pelo Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, com o apoio da iniciativa privada. O parlamentar destacou o alcance do projeto, resultando em 4 mil pessoas com mobilidade reduzida atendidas. “O Projeto Praia Acessível hoje é referência nacional e internacional”, apontou.

O coordenador do Projeto Praia Acessível, Luiz Carlos Machado, agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal de Fortaleza, salientando a importância do engajamento de toda na sociedade na construção de uma ideia coletiva de acessibilidade e inclusão social. “É uma trajetória pequena, mas que já fez história na vida de 4 mil pessoas. Este é um trabalho de formiguinha, que vem trazendo a tona a questão da acessibilidade e começamos a viver um novo tempo”, ressaltou Luis Carlos, colocando o projeto Praia Acessível de Fortaleza como um símbolo da acessibilidade na cidade.

O momento contou com a presença da APAE Fortaleza e APAE Eusébio, e do Instituto Pestalozzi Fortaleza, entidades que atuam na garantia de direitos da pessoa com deficiência ofertando um atendimento multidisciplinar.