Selo Amigo da Criança e do Adolescente ganha adesão do Sindipostos

24/05/2019 - Anna Regadas

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), recebeu representantes do Sindicato dos Postos do Ceará (Sindipostos) e colocou em pauta a importância da participação de entidades representativas no combate à exploração sexual da criança e do adolescente. Na ocasião, foi firmada a adesão […]

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), recebeu representantes do Sindicato dos Postos do Ceará (Sindipostos) e colocou em pauta a importância da participação de entidades representativas no combate à exploração sexual da criança e do adolescente. Na ocasião, foi firmada a adesão do Sindipostos ao Selo Amigo da Criança e do Adolescente.

Para o presidente do Sindipostos, Manuel Novaes, a adesão ao Selo reforça o compromisso da entidade com o social. “A adesão foi imediata pois temos a preocupação com o social. Nós estamos de mãos dadas com a Câmara Municipal nessa luta e vamos caminhar juntos para combater a exploração sexual da criança e do adolescente na cidade de Fortaleza”, reforçou Manuel.

Assegurando o compromisso da entidade com a causa, Manuel convidou o presidente do Legislativo Municipal, para participar da Plenária do Sindicato, que acontece na próxima terça-feira, 28, às 19 horas, na Avenida Engenheiro Santana Júnior, 3000, sala 605. A ideia é que os trabalhadores do setor sejam aliados na parceria e se engajem na luta, aderindo também ao Selo Amigo da Criança e do Adolescente. “Nós já marcamos uma reunião com o presidente da Câmara, para que ele possa explanar aos associados sobre a campanha”, informou.

Segundo o presidente Antônio Henrique, a adesão de mais uma entidade ao Selo demonstra o cuidado com que o Legislativo tem abordado a temática. “Nós tratamos com o Sindipostos sobre a importância da entidade aderir ao Selo e participar dessa luta no combate à exploração sexual da criança e do adolescente. E vamos continuar trabalhando para que a população fortalezense se engaje com a causa, fazendo as denúncias para combater esse tipo de crime. O objetivo é conscientizar todos”, destacou o presidente.

O Selo Amigo da Criança e do Adolescente é uma certificação de responsabilidade social, destinada a empresas de diferentes portes e segmentos, entidades e associações que se comprometem com o combate à exploração sexual da criança e do adolescente, seja proibindo a prática no interior dos estabelecimentos comerciais, ou por meio de denúncias às autoridades competentes.

Denúncias:

Para denunciar qualquer tipo de violação dos direitos de crianças e adolescentes é só ligar para o DISQUE 100, que funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de telefone fixo ou celular.