Sargento Reginauro repercute desabamento de prédio durante o final de semana e pede endurecimento da lei

04/06/2019 - Rochelle Nogueira

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza na tarde desta terça-feira, 4, pelo tempo da Liderança da Oposição, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) repercutiu sobre o desabamento de um prédio no bairro Maraponga, neste final de semana, e destacou o papel da Câmara Municipal de Fortaleza na aprovação do Código da Cidade. Sargento […]

Sargento Reginauro reforçou que muitas vezes no Brasil, as leis só são endurecidas quando ocorrem algumas tragédias. “Um prédio desabou na Maraponga e é preciso ser investigado como recebeu a autorização para ser construído. Está em discussão no Código da Cidade o habite-se ao declaratório e eu venho alertando sobre isso aqui. O brasileiro só fecha a porta depois que é roubado. Em termos de Brasil, a Lei Kiss só saiu após a morte de vários jovens inocentes e nós, aqui em Fortaleza, temos um Código da Cidade para ser apresentado e o texto que chegou nesta Casa não pediu a colaboração da instituição que mais deveria participar de um momento como esse, o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará”, disse o parlamentar.

Reginauro salientou que entregou aproximadamente 30 emendas apresentadas do Corpo de Bombeiros do Estado Ceará para evitar o mesmo problema ocorrido com prédio. O parlamentar reconheceu ainda o ato dos bombeiros que entraram no local para retirar animais que ficaram presos no quarto andar. “Recebi inúmeras mensagens relatando que um cachorro estava preso no último andar do prédio que desabou. No entanto, existe um princípio para o socorrista se não ele será mais uma vítima. Não tinha como entrar. Esperamos 24 horas para ver como ia se comportar a estrutura do prédio naquele momento. O Tenente Bosco, 25 anos de Corpo de Bombeiros, passou 8 minutos dentro do espaço que poderia desabar a qualquer momento. Ele conseguiu pegar o cachorro e um casal de calopsitas. Eu vou pedir que o Tenente seja promovido por ato de bravura. Neste momento, deixamos um alerta para esta Casa precisamos endurecer a lei, pois a vida não tem preço”, finalizou o vereador.

Foto: Érika Fonseca.