Sargento Reginauro destaca 17ª edição do Teatro Transcendental

29/08/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 29, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) destacou a realização da 17ª edição do Teatro Transcendental e da 29ª edição do Cine Ceará Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontecem neste final de semana na cidade. O parlamentar também ressaltou a importância de investimentos na área […]

29.08.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 29, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) destacou a realização da 17ª edição do Teatro Transcendental e da 29ª edição do Cine Ceará Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontecem neste final de semana na cidade. O parlamentar também ressaltou a importância de investimentos na área de cultura e cobrou do Executivo a destinação dos recursos aprovados pelo Legislativo para a área.

Segundo o vereador, a 17ª edição do Teatro Transcendental traz como tema “Espiritualidade entra em Cena” e chega a Fortaleza com peças do Ceará, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. São comédias e dramas que foram selecionados entre vários espetáculos inscritos, e contam com atores de destaque nacional entre eles, Louise Cardoso e Orlângelo Leal e diretores como Hiroldo Serra e Fábio Oliviere. O Teatro Transcendental acontece no Teatro Riomar Fortaleza entre 29 de agosto e 1º de setembro.

Já o Cine Ceará Festival Ibero-Americano de Cinema chega à 29ª edição nesta sexta-feira, 30. A programação ocorre até 6 de setembro, com exibição de mais de 40 títulos. Os ingressos de cada dia estarão disponíveis nas bilheterias, gratuitamente, uma hora antes do início de cada sessão. Para a abertura, serão distribuídos 200 ingressos individuais na véspera, dia 29, a partir das 10h30, na bilheteria do Cineteatro São Luiz. “A edição bateu recorde de inscrição de filmes, curtas e documentários, é um evento já consolidado no Brasil e parabenizo toda a direção pelo trabalho”, afirmou.

O parlamentar ainda registrou a escolha do filme “A Vida Invisível”, do cearense Karim Aïnouz, para representar o Brasil no Oscar 2020 e cobrou da Prefeitura de Fortaleza a destinação de maiores recursos do Orçamento para a cultura. “Quando se fala em cultura não falamos apenas de entretenimento. É um investimento que modifica a realidade e infelizmente falta essa percepção ao Prefeito”, criticou.

Foto: Érika Fonseca