Sargento Reginauro denuncia impedimento de visita às Células de Proteção Comunitária

02/10/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 2, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) foi à tribuna para denunciar o fato de ter sido impedido de entrar nas Células de Proteção Comunitária dos bairros Vila Velha e Barra do Ceará. Na ocasião, o parlamentar pretendia fiscalizar um dos equipamentos da Guarda Municipal […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 2, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) foi à tribuna para denunciar o fato de ter sido impedido de entrar nas Células de Proteção Comunitária dos bairros Vila Velha e Barra do Ceará. Na ocasião, o parlamentar pretendia fiscalizar um dos equipamentos da Guarda Municipal de Fortaleza, “atividade que é prerrogativa legal do papel do vereador na cidade”, criticou.

Ele afirmou que apesar de ter sido barrado pelos guardas municipais, a ordem é determinada pela Prefeitura de Fortaleza. “Adotaremos as nossas medidas para que alguém se responsabilize pelo abuso de autoridade ao dificultar o vereador de fazer o seu trabalho de fiscalizar o Poder Executivo Municipal”, garantiu.

As Células de Proteção Comunitária, também chamadas “torres de observação”, fazem parte do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), lançado pelo vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, e pelo secretário municipal de Segurança, Antônio Azevedo. O objetivo do Programa é atuar 24 horas por dia no combate à violência.

Grande Expediente:

Sargento Reginauro critica Postos Guarda-Vidas fechados na Beira-Mar de Fortaleza para “profissionais da área participarem de curso de capacitação da Guarda Municipal para reforço em Segurança, devido os ataques de facções”, afirma o vereador.

Ele garantiu ter visitado todos os Postos para fiscalizar, além do funcionamento, as condições de trabalho. “A Beira-Mar está recebendo da Prefeitura um investimento milionário em reformas de requalificação, mas esqueceu algo fundamental: a segurança dos banhistas”, criticou.

Foto: Érika Fonseca.