Ronivaldo ressalta aniversário de 39 anos de fundação do PT

12/02/2019 - Ana Clara Cabral

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 12, fazendo uso do Pequeno Expediente, o vereador Ronivaldo (PT) destaca o aniversário de 39 anos do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar afirma que o partido das lutas dos trabalhadores completa décadas de coragem, esperança e resistência. “Como historiador, digo que o PT se tornou o principal partido da esquerda […]

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 12, fazendo uso do Pequeno Expediente, o vereador Ronivaldo (PT) destaca o aniversário de 39 anos do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar afirma que o partido das lutas dos trabalhadores completa décadas de coragem, esperança e resistência. “Como historiador, digo que o PT se tornou o principal partido da esquerda brasileira. Ajudou principalmente no avanço da democracia, quando lutou contra a ditadura”, completa.

Ronivaldo diz que “com os 13 anos do país governados por Lula e Dilma, o partido se orgulhou de ter promovido mudanças importantes, dando voz e vez a segmentos historicamente abandonados e esquecidos.” Além disso, frisa o enfrentamento aos retrocessos no que diz respeito à democracia, direitos dos trabalhadores, leis ambientais e demarcação de terras indígenas.

Ainda, o vereador informa que no próximo dia 15, às 18h, acontecerá o Seminário “O Brasil que saiu das urnas”. O evento contará com a presença do ex-candidato à presidência, Fernando Haddad, e será realizado no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza. O seminário é parte da comemoração do aniversário do partido, iniciada desde o último dia 10, com o movimento Lula Livre.

Para finalizar, o parlamentar enfatiza que a luta precisa ser partilhada e acredita que “O Brasil que saiu das urnas” é uma oportunidade para isso. As próximas cidades confirmadas para receber o evento são Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e Piauí.

Foto: André Lima