Ronivaldo repudia casos de homofobia

12/09/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, o vereador Ronivaldo (PT) manifestou repúdio às ações de homofobia, citando o caso do prefeito do Rio, Crivella, que mandou recolher livros na Bienal com temática LGBT e do motorista de ônibus de São Paulo que agrediu um jovem gay. “O presidente do Tribunal […]

12.09.2019

“O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Mello Tavares não apenas chancelou como mandou recolher os livros, sob o pretexto de que estava cumprindo o Estatuto da Criança e do Adolescente, ameaçando inclusive cassar a licença da Bienal. Esse tipo de pensamento intolerante desse governo estimula sim situações homofóbicas. É o caso do motorista de ônibus que se sentiu insultado porque dois jovens se beijavam e decidiu agredir”, relatou.

Título de Cidadão de Fortaleza

Ronivaldo também destacou a outorga do Título de Cidadão de Fortaleza, ao ator Silvero Pereira, que será entregue na próxima semana. “Vamos homenagear esse grande ator, defensor da cultura e do teatro, e um ativista na luta contra a homofobia”, ressaltou.

Natural de Mombaça, interior do Ceará, Silvero Pereira (36 anos) é ator, diretor e artista plástico. Formado em Artes Cênicas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (CEFET), iniciou sua carreira como ator em 1998. Desenvolveu trabalhos voluntários e sociais com crianças e jovens, utilizando a arte como mecanismo educacional.

Foto: Érika Fonseca