Ronivaldo destaca entrega da Medalha Lauro Maia

04/12/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em pronunciamento realizado durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 4, o vereador Ronivaldo (PT) destacou a realização da sessão solene de entrega da Medalha Lauro Maia, que acontecerá nesta quinta-feira, 5, a partir das 19h30, no plenário da Casa. Os agraciados com a Medalha Lauro Maia deste ano são: a cantora, compositora pesquisadora da cultura […]

04.12.2019

Os agraciados com a Medalha Lauro Maia deste ano são: a cantora, compositora pesquisadora da cultura indígena Marlui Nóbrega Miranda; o Cantor e compositor Zé Vicente e a Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR. Os agraciados foram escolhidos em reunião da Comissão de Escolha para a Outorga da Comenda, conforme determina a resolução 1.196 de 6 de outubro de 1993.

A Medalha Lauro Maia foi instituída para homenagear artistas da área musical (compositores, intérpretes, instrumentistas, maestros, regentes e arranjadores) em vida ou in memoriam, que tenham se destacado através da produção, apresentação de espetáculos musicais, concertos, composições, arranjos, trilhas sonoras para teatro, cinema, vídeo e demais formas audiovisuais, conjunto da obra, produção fonográfica, ou quaisquer outras atividades musicais que possibilitem a divulgação e a consolidação da cultural musical cearense dentro ou fora do âmbito estadual.

40 anos do Massafeira

Ronivaldo ainda destacou a realização de uma solenidade alusiva aos 40 anos do Movimento Cultural Coletivo Massafeira, que acontecerá na próxima sexta-feira, 6, às 16h, no Theatro José de Alencar. A solenidade acontece em conjunto com a Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa do Ceará. O Massafeira foi lançado em dezembro de 1979 e evidenciou a força do Pessoal do Ceará.

Na programação dos 40 anos do Massafeira acontecerão homenagens ao cantor e compositor, Belchior, Augusto Pontes, Patativa do Assaré e Petrúcio Maia. “Entre os homenageados da solenidade estará José Eduardo Praciano, nosso querido Praciano, que sempre nos encontramos no parlamento”, disse. Outros homenageados são: o cantor Ednardo; Simone Gadelha, Gentil Barreira Neto e Antônio José Soares.

Foto: Érika Fonseca.