Pela liderança da oposição na manhã desta quinta-feira, 14, o vereador Sargento Reginauro (sem partido), chamou a atenção para a tragédia que ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP). O parlamentar lamentou o quadro de violência no país, reforçando o papel da educação no combate à criminalidade.

“Uma ação extremamente terrorista e mostra o quanto nós precisamos refletir sobre o processo da violência no nosso país em todas as fretes possíveis. Nós aprendemos a lidar com a segurança pública apenas olhando para os efeitos, e o Brasil vem recorrendo em erros sucessivos, tratando a questão apenas com o policiamento ostensivo”, apontou o parlamentar.

Sargento Reginauro retratou os investimentos realizados pelo Governo do Ceará no policiamento ostensivo, e que não tem gerado uma redução nos índices de violência do Estado. “O Governo tem ampliado o número de policiais e os índices de violência tem aumentado na contramão dos gastos”, ponderou.

“A mais eficiente politica é a educação de qualidade. Não estou falando de indicadores, mas uma escola digna”, ressaltou o parlamentar. Em análise sobre a situação da rede de educação pública, Reginauro falou sobre os problemas enfrentados pelos profissionais nas unidades escolares, que relatam casos de agressão verbal, além de outros atos criminosos dentro das instituições educacionais.

Relacionando as políticas que merecem uma atenção do poder público na prevenção a violência, Sargento Reginauro frisou a necessidade de garantir aos jovens o acesso a uma vida de qualidade. “Oportunidade de acesso a educação, cultura, esporte e lazer. Oportunidade de ter uma vida digna”, pontuou.

Foto: Érika Fonseca