Reginauro cobra melhorias na acessibilidades das calçadas de Fortaleza

20/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em pronunciamento realizado durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 20, da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) chamou atenção do Executivo sobre problemas de acessibilidade em algumas vias da capital. Reginauro ressaltou que participou de audiência no Ministério Público, com a presença de representantes da Prefeitura e várias entidades do segmento, […]

20.11.2019

Reginauro ressaltou que participou de audiência no Ministério Público, com a presença de representantes da Prefeitura e várias entidades do segmento, cobrando do município uma política mais concreta e objetiva em relação a acessibilidade urbana de Fortaleza, em especial das condições das calçadas e passeios da cidade.

O vereador leu uma mensagem de um cadeirante relatando as dificuldades na Avenida Duque de Caxias, que apesar das intervenção de mobilidade na área não houve nenhuma melhoria na acessibilidade das calçadas da via. Reginauro reforça que as calçadas devem ser pensadas para o uso de cadeirantes, deficientes visuais e idosos.

Finalizando, o parlamentar destacou que o tema precisa ser debatido e lamenta que o Centro da cidade e a periferia ainda continuam enfrentando problemas de acessibilidade. “Não pode pensar em política pública se não pensar num todo. Pensar nessas pessoas hoje é fundamental”, pontuou.

Foto: Érika Fonseca.