Raimundo Filho anuncia projeto para polo turístico religioso em Praça Pio X

14/11/2019 - Ana Clara Cabral

Durante o Grande Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o vereador Raimundo Filho (PRTB) foi à tribuna para publicizar seu projeto que trata da requalificação da Praça Pio X, no bairro Pan Americano, em Fortaleza. O projeto visa homenagear o padroeiro da região, São Pio X, com a criação de um monumento a ser […]

14.11.2019

Durante o Grande Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o vereador Raimundo Filho (PRTB) foi à tribuna para publicizar seu projeto que trata da requalificação da Praça Pio X, no bairro Pan Americano, em Fortaleza. O projeto visa homenagear o padroeiro da região, São Pio X, com a criação de um monumento a ser colocado na praça.

O objetivo, ao requalificar o local, é a realização mensal de missas campais com feirinhas de artesanato, estimulando o comércio local, bem como a utilização do novo espaço de lazer. “O monumento terá tamanho de 12 metros. A ideia é transformar o local em polo turístico religioso, com previsão de inauguração para janeiro”, afirmou.

Ao final, Raimundo Filho destacou as melhorias feitas na gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) nos bairros Pan Americano, Demócrito Rocha, Bela Vista e Parangaba. Foram citadas reformas em cerca de 5 praças; implantação de semáforos e temporizador para pedestres; drenagem, asfaltamento e recapeamento de ruas; novos postos de saúde e a retirada de pontos de lixo irregulares.

Foto: Érika Fonseca