Com intuito de garantir maior segurança aos coletivos do sistema público da capital, tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o Projeto de Lei Ordinário nº 113/2019, de autoria do vereador Adail Júnior (PDT), que dispões sobre a obrigatoriedade da utilização de dispositivos de alerta e emergência interligado a Central de monitoramento nos veículos de transporte municipal.

De acordo com o projeto os coletivos de Fortaleza passariam a contar com um dispositivo de alerta de emergência onde motorista e cobrador poderiam acionar a Central de Monitoramento e assim repassar imediatamente a ocorrência para o (CIOPS) no momento que estiverem acontecendo atos como: assaltos, roubos, violência contra os funcionários e passageiros e depredação do veículo.

Segundo ainda justificativa do projeto, a intenção é assegurar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos com práticas que inibam atos delituosos e que possam proporcionar a tranquilidade dos usuários que se utilizam diariamente dos coletivos.

O PLO 113/2019 se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, aguardando a designação de um relator para apreciar a matéria.

Foto: Érika Fonseca