Primeira reunião do Colégio de Líderes tratou sobre os nomes que irão compor as Comissões Permanentes

06/02/2019 - Rochelle Nogueira

Visando mediar os nomes que irão compor as Comissões Técnicas Permanentes da Câmara Municipal de Fortaleza, o presidente Antônio Henrique (PDT) convidou os líderes partidários para a primeira reunião conciliada pela nova Mesa Diretora. A conversa com o Colégio de Líderes aconteceu na Sala da Presidência, no período da tarde desta quarta-feira, 6. O presidente Antônio […]

O presidente Antônio Henrique evidenciou que os nomes dos parlamentares serão anunciados amanhã, após reunião de cada Comissão. “Estamos praticamente decididos na questão dos nomes dos representantes de cada Comissão, mas só deverá ser anunciado amanhã, no plenário desta casa”, atentou o presidente.

Questionado sobre a unanimidade nos nomes dos presidentes e vices de cada Comissão, Antônio Henrique frisou que sempre há questionamentos. “Na verdade sempre há questionamento, pois cada colega vereador tem suas preferências e a gente tenta encontrar aqui uma maneira para que todos possam ser contemplados. Acredito que a grande maioria dos vereadores saíram satisfeitos”, disse.

Vale lembrar que são dez as Comissões Permanentes:

• Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do idoso;
  • Comissão de Segurança Pública;
  • Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Viação e Transporte;
  • Comissão de Cultura, Desporto e Lazer;
  • Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda;
  • Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte;
  • Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública;
  • Comissão de  Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação;
  • Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa;
  • Comissão de Saúde e Seguridade Social.

Foto: Evilázio Bezerra.