Presidente da Câmara Municipal apresenta balanço dos 100 dias de gestão

11/04/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), fez uso da tribuna para apresentar um balanço dos 100 primeiros dias de gestão na Casa. “Acredito que o trabalho em conjunto com à Mesa Diretora, imprimimos um ritmo de serviço crescente, que visa fortalecer o mandato de todos […]

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), fez uso da tribuna para apresentar um balanço dos 100 primeiros dias de gestão na Casa. “Acredito que o trabalho em conjunto com à Mesa Diretora, imprimimos um ritmo de serviço crescente, que visa fortalecer o mandato de todos os parlamentares e, principalmente, executando ações que resultam na aproximação da Casa com a população”, iniciou o vereador.

De acordo com Antônio Henrique, nesses 3 meses foi consolidada a equipe para dar suporte técnico à presidência e aos departamentos. Ele admite ser essa uma medida fundamental para construção da base de planejamento do biênio, e ressaltou seu compromisso em fazer uma gestão de diálogo permanente também com outros poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, além da sociedade organizada.

O objetivo, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, é sempre manter a CMFor parceira e próxima dos diversos órgãos e entidades que atuam no dia-a-dia da cidade. Na ocasião, Antônio Henrique destacou as melhorias e os primeiros encaminhamentos para a Casa. Com relação à modernização, estão sendo feitos investimentos em tecnologia. Foi disponibilizado e-mail institucional, redefinição da rede de internet via wi-fi, novo site com interface dinâmica e biblioteca legislativa temática, além do portal do servidor. Quanto à infraestrutura, está em fase de projeto a reforma das salas de apoio às comissões, estúdio de TV e redação da Assessoria de Comunicação.

Aos servidores, foi iniciado o processo de realização de concurso público, com publicação do edital prevista para no máximo 90 dias. Cumprindo a promessa de aproximar a Câmara Municipal da população, foram realizados aprimoramentos nos veículos de comunicação e redefinida a programação da TV Fortaleza e Rádio Fortaleza.

O presidente da Câmara Municipal acentuou o alcance do novo slogan da Casa, que chegou em toda cidade. “Ele traduz o sentimento dos vereadores em serem instrumentos de representatividade dos cidadãos para com os anseios e necessidades. Nosso objetivo maior é ser a voz do povo”, acentua. Citando o slogan “Nossa voz. Nossa Fortaleza”, Antônio Henrique finaliza seu discurso, agradecendo ao apoio de todos.

Após sua declaração, vereadores presentes tiveram a oportunidade de manifestar admiração e gratidão ao presidente da Câmara Municipal pela forma que presidiu até o momento. Dentre eles, Guilherme Sampaio (PT), parabenizou a iniciativa de prestar contas perante os parlamentares e sociedade. Márcio Martins (PROS) também reconheceu o cuidado de Antônio Henrique quanto ao tratamento dos colegas e salientou a democracia presente nos processos da Casa.

O presidente Antônio Henrique avisa que a terceira reunião do ano do Colégio de líderes acontecerá na próxima terça-feira, 16, na qual discutirão projetos para a CMFor.

Foto: Érika Fonseca