Presidente Antônio Henrique participa da solenidade de entrega de obra de urbanização no Parque São José

22/03/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), participou, na tarde desta sexta-feira (22), ao lado do prefeito Roberto Cláudio, da entrega das obras de urbanização da Comunidade dos apartamentos da 4500, no bairro Parque São José (Regional V). A localidade recebeu nova pavimentação, meios-fios, drenagem superficial e equipamentos de lazer, como um […]

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), participou, na tarde desta sexta-feira (22), ao lado do prefeito Roberto Cláudio, da entrega das obras de urbanização da Comunidade dos apartamentos da 4500, no bairro Parque São José (Regional V). A localidade recebeu nova pavimentação, meios-fios, drenagem superficial e equipamentos de lazer, como um espaço de convivência com playground.

Em sua fala aos presentes, o vereador Antônio Henrique destacou a importância do benefício para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Andei por essa localidade, ao lado do secretário Samuel Dias, conhecida como comunidade 4.500, que foi ocupada há mais de 20 anos. O que existia aqui eram moradores vivendo em calamidade. Isso ocorreu porque aqui era uma ocupação, isto é, não foi preparada, planejada e construída para vocês morarem. E naquela caminhada que fizemos na época da eleição, nós assumimos o compromisso de trazer um projeto para pavimentar esse conjunto. A Prefeitura agora concretizou aquela promessa. Agradecemos ao prefeito Roberto Cláudio por mais essa obra aqui realizada”, disse.

O prefeito Roberto Cláudio disse que a obra é uma demanda antiga dos moradores que sofriam com o excesso de poeira, falta de espaços de lazer e entretenimento. Disse que ficou faltando para ser feita, numa segunda etapa, uma praça e o fechamento de uma rua. “Está de parabéns a comunidade, ao vereador Antônio Henrique e a vereadora Bá, que solicitaram esse benefício”, disse.

Ele destacou que foi implantado 4.720 m² de piso intertravado que tem muito mais permeabilidade e traz o atrativo do pedestre poder usar melhor o ambiente, e 1.300 m de meio-fio. Além da limpeza do riacho que corta a comunidade. As obras duraram 90 dias. Os investimentos na obra atingiram cerca de R$ 590 mil. A vereadora Bá (PTC) também esteve presente na solenidade.