Pedro repercute matéria sobre acessibilidade das escolas municipais de Fortaleza

13/11/2018 - Silmara Cavalcante

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na manhã desta terça-feira, 13, o vereador Pedro de Matos (PSDB) destacou a matéria do Diário do Nordeste que abordou a falta de acessibilidade nas escolas municipais de Fortaleza. A reportagem apurou que de um total de 290 unidades, a rede pública de ensino de Fortaleza já adequou 173 […]

A reportagem apurou que de um total de 290 unidades, a rede pública de ensino de Fortaleza já adequou 173 entre 2013 e o ano passado com recursos do Programa Escola Acessível, do Governo Federal, que vão de R$ 9 mil a R$18 mil. Mas mesmo com todo o investimento, 40% das escolas municipais não têm acessibilidade.

Pedro ressaltou a importância desse tema, evidenciando que as crianças com dificuldade de mobilidade não deveriam se preocupar com o trajeto até a sala de aula, com a dificuldade ainda enfrentada para entrar na escola, e sim, com o conteúdo que será lecionado.

Foto: Érika Fonseca