Paulo Martins destaca construção do Hospital da Criança

06/06/2019 - Silmara Cavalcante

Em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira, 06, o vereador Paulo Martins (PRTB) repercutiu a assinatura da ordem de serviço, assinada no último dia 28, para a construção de nova unidade hospitalar de atendimento infantil. O parlamentar ressaltou a importância desse equipamento para Fortaleza, evidenciando a carência de atendimento especializado desse público. “Esse equipamento é […]

“Esse equipamento é um marco para a saúde infantil de Fortaleza. Nós agradecemos ao Prefeito por esse olhar para as crianças”, parabenizou o vereador.

Hospital da Criança de Fortaleza

Com a construção do novo equipamento, o número de leitos infantis aumentará de 45 para 104, um incremento de 131% no número de leitos pediátricos na rede hospitalar do Município.

A iniciativa vai permitir, também, a reestruturação e ampliação da rede de Atenção Secundária no serviço pediátrico de Fortaleza, nos serviços de urgência e emergência em clínica pediátrica, realização de procedimentos cirúrgicos nas áreas de otorrinolaringologia, traumatologia e pediatria.

O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), deve contar, além dos leitos de internação e centro cirúrgico, com espaços que busquem reduzir e amenizar o sofrimento das crianças doentes: brinquedoteca, sala de cinema, salão de beleza e parquinho. O investimento será de R$ 9 milhões para a construção da unidade, em uma área de 4.298 m², e na aquisição dos equipamentos.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Foto: Érika Fonseca.