Parlamentares repercutem resultados das eleições durante o Pequeno Expediente

09/10/2018 - Silmara Cavalcante

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 9, o vereador Dr. Eron Moreira (PP) classificou como momento histórico do país, as eleições 2018. Segundo o parlamentar, a população deu uma lição para o mundo no quesito democracia. “O bom dia especial hoje é para a democracia, e esse momento histórico do […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 9, o vereador Dr. Eron Moreira (PP) classificou como momento histórico do país, as eleições 2018. Segundo o parlamentar, a população deu uma lição para o mundo no quesito democracia. “O bom dia especial hoje é para a democracia, e esse momento histórico do nosso país. A constituição completa 30 anos e demos para o mundo uma lição.”, destacou.

Eron também parabenizou os vereadores que foram eleitos como também o vereador Adail, que apesar de não ter tido êxito conseguiu uma expressiva votação. “Parabenizar Adail Júnior e todos os candidatos vereadores desta Casa. É importante dizer que a Câmara Municipal está no protagonismo político. Parabenizar o Noelio, o vereador Célio Studart, o Acrísio Sena, Salmito e antes de finalizar, queria dizer que estou feliz pela vitória dos quatro vereadores e estou mais feliz ainda com a eleição do querido Salmito Filho, que soube tão bem conduzir por três mandatos o trabalho desta Casa.”, destacou.

Enaltecendo a força do Parlamento Municipal, o vereador Benigno Júnior (PSD) parabenizou todos os 11 vereadores que concorreram a uma vaga na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Ceará, e citou principalmente o nome dos quatro parlamentares que tiveram êxito: Soldado Noelio, Célio Studart, Acrísio Sena e o presidente Salmito Filho.

“Essa eleição mostrou a força desta Casa, a pujança deste parlamento, que espelha a legitimidade por parte do nosso eleitorado”, disse Benigno, ressaltando os resultados expressivos que ex-vereadores tiveram na Câmara Federal.

O vereador Idalmir Feitosa (PR) também utilizou sua fala do Pequeno Expediente para destacar o resultado das eleições. “Posso dizer com profunda alegria e ergo a minha voz para festejar a democracia, tivemos nesta última eleição um resultado nos quais candidatos vereadores foram eleitos, enaltecer Salmito Filho, Célio Studart, Soldado Noelio e Acrísio Sena que foram os quatro eleitos como deputado.”, destacou.

Idalmir também parabenizou os vereadores que não conseguirem se eleger, mas que tiveram uma expressiva votação. “Parabenizar também os candidatos vereadores que não foram eleitos como Adail que levou mais de 30 mil votos, Priscila que arrecadou mais de 40 mil votos.”, afirmou.

Para finalizar, o vereador do PDT, Ziêr Férrer, foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para agradecer a Deus, seus familiares e simpatizantes, pelos 12.357 votos recebidos no último domingo. O parlamentar expressou um grande sentimento de alegria pelos votos recebidos.

Colaboração: Anna Regadas