Márcio sugere que Legislativo acompanhe a investigação sobre a morte do cachorro Jacó

28/02/2019 - Silmara Cavalcante

O vereador do Pros, Márcio Martins, se pronunciou nesta quinta-feira, 28, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, sobre a investigação conduzida pela Polícia Civil, da morte do Jacó, cão da raça border collie e campeão de freestyle, assassinado no último sábado 23, na areia da Praia do Porto das Dunas. O parlamentar afirmou que […]

Vereador Márcio Martins também questionou a ampliação das áreas com Zona Azul – Foto: André Lima

O parlamentar afirmou que toda a região do Porto das Dunas é monitorado por câmeras de vigilância e pontuou que esse instrumento deve facilitar o trabalho de investigação da Polícia Civil. Ele ainda sugeriu que a Frente Parlamentar em defesa dos direitos dos animais da Câmara Municipal de Fortaleza, acompanhe o caso, solicitando do Secretário de Segurança do Estado uma resposta mais rápida para esse crime.

10° Pré-Carnaval do Jardim América

Márcio ainda aproveitou o momento para comemorar a realização do 10° Pré-Carnaval do Jardim América. O parlamentar destacou que o evento foi realizado com 90% de recurso privado e apenas 10% de recurso público.

Liderança da Oposição – Durante o Grande Expediente, Márcio Martins questionou a ampliação dos locais mapeados com Zona Azul, principalmente em pontos comerciais que impactam diretamente no empreendedor e no consumidor.

A Zona Azul é uma verdadeira vergonha, é um escarneio. Daqui a pouco para fortalezense ir comprar um pãozinho ele vai pagar pela zona azul. Uma forma de sangrar o fortalezense. Estou levando essa questão para o promotor Ricardo Rocha, pois recentemente esta Casa votou a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), que obriga os estabelecimentos comerciais a ofertar vagas gratuitas de estacionamento. Como é que a Prefeitura passa por cima de uma Lei aprovada pela Câmara?”, ponderou.

Foto: André Lima