Márcio Martins lamenta ausência do prefeito Roberto Cláudio em abertura dos trabalhos da CMFor

02/08/2018 - Felipe Macedo

O vereador Márcio Martins (PR) utilizou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto, para chamar atenção para a ausência do prefeito Roberto Cláudio durante a abertura dos trabalhos do segundo semestre de 2018 da Câmara Municipal de Fortaleza, quem estava em seu lugar representando o Executivo foi o vice-prefeito Moroni Torgan. O parlamentar […]

O vereador Márcio Martins (PR) utilizou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto, para chamar atenção para a ausência do prefeito Roberto Cláudio durante a abertura dos trabalhos do segundo semestre de 2018 da Câmara Municipal de Fortaleza, quem estava em seu lugar representando o Executivo foi o vice-prefeito Moroni Torgan. O parlamentar afirmou que a ausência do prefeito, que estava em São Paulo recebendo um prêmio pelas obras e projetos realizados na área da mobilidade urbana em Fortaleza, foi para evitar os manifestantes que cobram pela revogação da atual Lei dos Alvarás.

Márcio Martins afirmou que desde que Roberto Cláudio tomou posse como prefeito da cidade, ele sempre esteve presente nas aberturas dos trabalhos do Legislativo. Ele comentou que se o motivo da ausência for para evitar os manifestantes, Márcio afirmou que a população estará também presente nas agendas oficiais do prefeito para que ele se sensibilize ao assunto.

“Quero aqui avisar não só ao prefeito, mas queles que assim são a favor da matéria, que o movimento não vai parar. Segunda-feira será institucionalizada o movimento empreendedores em ação para combater matérias que vão contra o povo. Mas há males que vem para o bem. Isso mostrou quem está ao lado do povo e quem está contra”, ressaltou.

Grande Expediente

Pelo tempo da Liderança da Oposição, o vereador Márcio Martins (PR) destacou em seu pronunciamento sobre a ação da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) em relação aos motoristas de aplicativos e taxistas que atuam na área do Aeroporto Internacional Pinto Martins e sobre o representante da pasta da Defensoria Civil de Fortaleza.

AMC. O parlamentar disse que tanto os motoristas por aplicativos e taxistas de Fortaleza estão sendo prejudicados pela Autarquia Municipal de Trânsito, pois estão distribuindo multas no local. Conforme explicitou, a demanda é crescente no Aeroporto Pinto Martins com maior presença de pessoas devido ao aumento de voos.

“A AMC é a indústria da multa. Como pode um trabalhador ter 18 multas por estacionar em fila dupla? Onde está a Infraero que não percebe essa demanda? Qual a opção que a AMC dá para esses trabalhadores, pois ela não deve só multar e sim educar”, relatou.

Defesa Civil de Fortaleza. O vereador Márcio Martins destacou a conduta do servidor a frente da pasta de Defesa Civil, Cristiano Férrer, com denúncias já apresentadas por vereadores e o Sindicato da categoria. “O promotor Augustinho Oliver pediu o afastamento desse cidadão de suas funções. Ele não prestou conta de um material doado pela Receita Federal. Quem está protegendo esse homem?”, questionou o parlamentar.

Com informações de Rochelle Nogueira