Márcio Martins comenta audiência sobre regulamentação dos Trenzinhos da Alegria

14/02/2019 - Ana Clara Cabral

Utilizando o tempo do Grande Expediente, nessa quinta-feira, 14, o vereador Márcio Martins (PROS) falou sobre a audiência pública que tratou da regulamentação do Transporte Recreativo de Pessoas (TRP), mais conhecido como Trenzinho da Alegria. O debate realizado na última segunda-feira (11) conseguiu destaque em rede nacional devido a temática lúdica dos “trenzinhos da alegria” […]

O debate realizado na última segunda-feira (11) conseguiu destaque em rede nacional devido a temática lúdica dos “trenzinhos da alegria” e seus animadores, que compareceram fantasiados na audiência.

A circulação do transporte se tornou preocupante após o tombamento de um dos trenzinhos na Avenida Engenheiro Santana Júnior, no bairro do Cocó, deixando pessoas levemente feridas. Após o ocorrido, o Ministério Público do Ceará ordenou a paralisação imediata da atividade, suspendendo, consequentemente, a geração de renda dos funcionários.

Complementando, Márcio afirma: “como vereador, tenho dever de legislar a favor desses trabalhadores e empresários. Mas não vamos abrir mão dos critérios de segurança”.

Para concluir, o parlamentar destaca a criação de um coletivo composto pelos vereadores John Monteiro (PDT), Benigno Júnior (PSD), Marcelo Lemos (PSL) e Sargento Reginauro (sem partido), para a elaboração de projetos acerca da regulamentação. “Fico muito feliz por conseguir o apoio integral da Câmara para que essa matéria seja sancionada o mais rápido possível”, finaliza.