Márcio faz apelo ao Frei e pede transferência dos ursos Dimas e Kátia para Associação de São Paulo

04/12/2018 - Anna Regadas

Em pronunciamento no Grande Expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 4, o vereador Márcio Cruz (PSD) fez um apelo ao Frei Marconi para que se sensibilize e transfira os ursos Dimas e Kátia, mantidos em zoológico no Canindé, para uma Associação de bem-estar animal localizada no interior de São Paulo. De acordo com o […]

Em pronunciamento no Grande Expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 4, o vereador Márcio Cruz (PSD) fez um apelo ao Frei Marconi para que se sensibilize e transfira os ursos Dimas e Kátia, mantidos em zoológico no Canindé, para uma Associação de bem-estar animal localizada no interior de São Paulo. De acordo com o parlamentar, o laudo emitido pela Semace não levou em conta o clima e a fisiologia dos ursos siberianos, que são típicos de regiões frias.

“A ativista Luísa Mel esteve na última semana participando de audiência e veio para acompanhar as condições dos ursos e o parecer dela enquanto bióloga é que o zoológico não possui condições para os ursos. Esperamos que possam se sensibilizar e fazer a transferência o mais rápido possível para a Associação de bem-estar animais, que fica no interior de São Paulo, pois lá tem um espaço adequado.”, pontuou.

O parlamentar destacou ainda que o parecer emitido pela Semace levou em conta apenas as condições físicas e estruturais do local. “O parecer não levou em conta a necessidade e nem a questão climática dos animais. Os ursos são acostumados com o clima frio e não com o calor daqui, portanto a gente faz esse apelo e pede o apoio do governador Camilo Santana, da prefeita de Canindé e a intercessão do Frei da nossa Arquidiocese para que sejam sensíveis a essa causa. A solicitação é da grande maioria do povo do Ceará, que se preocupa com proteção e bem-estar dos animais.”, destacou.

Foto: Érika Fonseca.