Márcio denuncia assédio moral contra servidores da Guarda

04/06/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 4, o vereador Márcio Cruz (PSD) denunciou a prática de assédio moral pelo diretor-geral da Guarda Municipal de Fortaleza, Rômulo Reis de Almeida com alguns servidores do órgão. O parlamentar informou que já entrou em contato com a ouvidoria da Guarda e que irá realizar […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 4, o vereador Márcio Cruz (PSD) denunciou a prática de assédio moral pelo diretor-geral da Guarda Municipal de Fortaleza, Rômulo Reis de Almeida com alguns servidores do órgão. O parlamentar informou que já entrou em contato com a ouvidoria da Guarda e que irá realizar a denúncia junto ao Ministério Público.

“Hoje pela manhã estive com representantes do Sindicato, e eles fizeram várias denúncias sobre o assédio moral que vem sendo praticado pelo diretor-geral, Rômulo Reis. Servidores que trabalhavam no turno da noite e de repente foram realocados para outro turno, Guardas com 20 anos de serviço, que foram trocados por servidores com 2 anos e tudo isso sem respeitar o regimento disciplinar, aprovado nesta Casa. Sem falar no salário defasado, a falta de fardamento adequado, e a carga horária pesada ao qual são submetidos”, criticou.

Márcio informou que já fez a denúncia na ouvidoria do órgão e que irá entrar com uma ação de danos morais no Ministério Público contra o diretor da Guarda. “Vamos submeter agora a denúncia ao Ministério Público e repudiar esse tipo de atitude e o assédio moral na Guarda de Fortaleza”, destacou.

Foto: Érika Fonseca.