Líderes e presidente Salmito Filho iniciam avaliação dos trabalhos do Parlamento neste primeiro semestre

06/06/2017 - Adriana Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT) e os líderes partidários que compõem o Legislativo estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 6, para avaliar a atuação do Parlamento durante o primeiro semestre de 2017. Dentre as questões levadas para o Colégio de Líderes estão: a atuação das Comissões Técnicas e Especiais; a […]

Presidente Salmito Filho reúne-se com Colégio de Lideres – Foto: Evilázio Bezerra.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT) e os líderes partidários que compõem o Legislativo estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 6, para avaliar a atuação do Parlamento durante o primeiro semestre de 2017. Dentre as questões levadas para o Colégio de Líderes estão: a atuação das Comissões Técnicas e Especiais; a produção legislativa; e as ações desenvolvidas pelos parlamentares envolvendo questões relevantes para a cidade.

Ao destacar a atuação das Comissões e dos vereadores, Salmito Filho atentou para o trabalho que a Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica do Município realizou durante os meses de abril e maio, dialogando com a sociedade civil e instituições públicas e privadas sobre modificações na Constituição do Município. O presidente da Casa Legislativa, evidenciando o trabalho que vem sendo realizado ao longo do primeiro semestre de 2017, destacou a interação entre o Legislativo e o Poder Executivo, seja por meio do projeto “Câmara e Prefeitura em nosso bairro” e pela atuação de cada vereador, com a apresentação de projetos e realização de debates, sempre mediando os interesses dos cidadãos.

O momento, como destacaram líderes partidários, evidencia a importância de um diálogo entre a Mesa Diretora e os vereadores, sempre discutindo e apresentando as demandas do Legislativo e como está sendo mediado os interesses da sociedade. O líder do PPS, vereador Michel Lins Michel Lins reforçou o canal de diálogo que ocorre entre a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes, com questões centradas no que for melhor para cidade, colocando em evidencia a  importância da revisão da Lei Orgânica e a prestação de contas dos parlamentares com a população.

“Começamos a avaliar o trabalho do primeiro semestre de 2017, a ação do Legislativo junto com o Poder Executivo, nas comunidades, dentro das suas prerrogativas. As iniciativas internas da Câmara, que literalmente interagem com a vida da população de fortaleza, todo esse levantamento estamos fazendo para apresentar a população”, destacou o presidente Salmito Filho.

O vereador Jorge Pinheiro, líder do PSDC, fez uma avaliação positiva da reunião, destacando o aumento da produção legislativa e da atuação das Comissões Técnicas. Os momentos com a Mesa Diretora, como frisou o parlamentar, são relevantes para o bom andamentos do trabalho no Legislativo.

Neste sexto encontro do Colégio de Líderes com o presidente Salmito Filho estavam presentes os vereadores: Márcio Cruz (PSD), Dr. Eron Moreira (PP), Casimiro Neto (PMDB), Michel Lins (PPS), Iraguassú Filho (PDT), Raimundo Filho (PRTB), Guilherme Sampaio (PT), Evaldo Costa (PRB),  Frota Cavalcante (PTN) e Célio Sturdat (SD).