Líder do Governo rebate Oposição e aponta ações do Executivo para Fortaleza

28/02/2019 - Rochelle Nogueira

O Líder do Governo, vereador Esio Feitosa (PPL), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza na tarde desta quinta-feira, 28, para repercutir sobre algumas pautas trazidas pela oposição ao plenário como: zona azul e a política para a população mais carente de Fortaleza. O parlamentar iniciou seu discurso destacando sobre os assuntos debatidos anteriormente […]

O parlamentar iniciou seu discurso destacando sobre os assuntos debatidos anteriormente pelos colegas. Márcio Martins abordou sobre a arrecadação nas áreas que recebem a zona azul em Fortaleza. Feitosa então atentou para a dificuldade dos oposicionistas em levantarem “críticas qualificadas” ao Executivo.

Esio Feitosa utiliza o tempo da Liderança do Executivo no grande expediente desta quinta-feira, 28.

“Fico a imaginar a dificuldade que os colegas têm para levantar crítica mais qualificada a atual gestão de Fortaleza. Se há uma área das políticas públicas implementadas pelo prefeito Roberto Cláudio que tem tido mais sucesso, inclusive com reconhecimento internacional, é exatamente a política de mobilidade urbana, política de trânsito da capital”, frisou Esio.

Zona Azul – O vereador citou que ainda nesta legislatura foi aprovada uma lei que regulamentou o Programa Zona Azul na cidade. “É preciso dizer ao povo de Fortaleza que, ao contrário do que foi dito pela oposição, o Programa Zona Azul Digital não tem absolutamente o objetivo de arrecadar. O intuito é ordenar os estacionamentos, dá rotatividade as vagas públicas existentes e ajudar os cidadãos que precisam ocupá-las. Outro aspecto positivo, é que todos os recursos arrecadados a partir da zona azul são empregados integralmente no sistema cicloviário”, apontou a liderança do governo.

Chuvas em Fortaleza – Outra pauta trazida pelo parlamentar reportou sobre os debates ocorridos na quarta-feira, 27, sobre as fortes chuvas nos últimos dias na Capital. Esio disse ter ouvido discursos equivocados com relação aos mais carentes. “Nas últimas décadas, não tivemos um governo tão comprometido com os pobres de Fortaleza como na gestão do prefeito Roberto Cláudio”, disse. O vereador aproveitou a oportunidade para citar ações do Executivo que beneficiam a população mais vulnerável:

1) desabrigados alojados no Cuca Jangurussu: “O prefeito tomou medidas efetivas de socorro às famílias. A Defesa Civil prestou assistência e realizou cadastramento das famílias em Programas Sociais da PMF. Também uma possível concessão do aluguel social”;
2) políticas sociais voltadas para as pessoas pobres de Fortaleza: “Houve conquistas na área popular. A meta é entregar até o fim da gestão, 30 mil novas moradias para o povo carente de Fortaleza. De 2013 até 2019, 19.700 moradias foram entregues. Só para esse ano, 2019, serão mais 8 mil unidades habitacionais. A Prefeitura tem também uma forte política de regularização fundiária, com a entrega do papel da casa. Já foram beneficiadas 3.800 famílias neste ano e mais 5.670 também receberão o documento. Uma gama de realizações feitas nos seis anos de governo Roberto Cláudio”, finalizou.