Líder do Governo destaca investimentos na educação nos últimos 6 anos

13/02/2019 - Adriana Albuquerque

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira, 13, o líder do Governo, Esio Feitosa (PPL), destacou o compromisso firmado pelo prefeito Roberto Cláudio desde que assumiu a gestão da cidade em 2013. “Quero aqui atentar para o estado lamentável que se encontrava a educação da nossa cidade, com um parque escolar sucateado, […]

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira, 13, o líder do Governo, Esio Feitosa (PPL), destacou o compromisso firmado pelo prefeito Roberto Cláudio desde que assumiu a gestão da cidade em 2013. “Quero aqui atentar para o estado lamentável que se encontrava a educação da nossa cidade, com um parque escolar sucateado, prédios que não proporcionavam condições de trabalho”, apontou o parlamentar.

Esio Feitosa ressaltou os investimentos destinados para a ampliação do número de unidades escolares, resultando na construção de 5 novas escolas e 28 Centro de Educação de Infantil (CEI’s), além de várias melhorias nas unidades já em funcionamento. O parlamentar atentou para a elevação do índice de aproveitamento escolar no Município, medido pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

“Isso é fruto do esforço do prefeito Roberto Cláudio, gestores, professores e alunos. E com isso Fortaleza é destaque nacional”, salientou Esio Feitosa. Até 2020, segundo o líder do Governo, serão construídas mais 24 escolas e 25 Centros de Educação Infantis.

O vereador Eron Moreira (PP) reforçou o empenho da gestão municipal em melhorar a infraestrutura da educação em Fortaleza. O parlamentar destacou o aporte de vagas na rede municipal de ensino, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de janeiro.

“Ainda falta muita coisa para ser resolvida em nossa cidade, ainda temos muitos problemas, e o prefeito Roberto Cláudio reconhece isso. Acusar essa gestão de não trabalhar fortemente, priorizando as politicas públicas sociais que interessam a grande maioria de nosso povo, é não reconhecer o que vem acontecendo nos últimos seis anos da cidade”, pontuou Esio Feitosa.