Legislativo homenageia Federação de Bandeirantes do Brasil

05/08/2019 - Silmara Cavalcante

Acontece logo mais, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, a sessão solene em homenagem ao centenário da Federação Bandeirantes do Brasil. A proposição é do vereador Jorge Pinheiro (DC), por meio do requerimento n° 1663/2019. A Federação de Bandeirantes do Brasil é uma organização civil, beneficente, sem fins lucrativos, de educação não […]

A Federação de Bandeirantes do Brasil é uma organização civil, beneficente, sem fins lucrativos, de educação não formal, fundada no Brasil em 1919, que se compromete com a educação para a cidadania ativa de crianças e jovens dos 5 aos 18 anos, e conta com a participação de adultos voluntários na coordenação e direção de sua ação.

De âmbito nacional, a instituição atua no Distrito Federal e em 13 estados brasileiros: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A entidade é, no país, a única representante da Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS), que é reconhecida pela ONU e por outros organismos internacionais como uma das maiores organizações internacionais de educação não formal, com 10 milhões de associados em 150 países de todos os continentes.

Com informações do Movimento Bandeirante Brasil

Foto: Reprodução Facebook