Larissa quer revitalização do Mercado Público do José Walter

28/03/2019 - Silmara Cavalcante

Na manhã desta quinta-feira, 28, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) ocupou a tribuna do Legislativo para chamar a atenção da Prefeitura de Fortaleza para a necessidade de reforma do Mercado Público do bairro José Walter. A parlamentar contou que esteve ontem no local e constatou uma estrutura precária e pouco conhecida pela comunidade. “Aquele mercado […]

“Aquele mercado é bem antigo, da década de 70 e tem hoje 22 permissionários que estão passando por muitas dificuldades. A visita, o trânsito, a comercialização está muito prejudicada porque não tem investimento na divulgação e na publicidade desse equipamento público, que é tão importante para garantir a autonomia financeira das famílias. Eles possuem necessidades urgentes, como a segurança do equipamento, o conserto dos portões, o conserto do banheiro masculino, o reforço e melhoria da iluminação, e a poda das árvores, para uma melhor visibilidade.”

Conservação e Serviços Públicos

A vereadora também trouxe algumas demandas da comunidade do Barroso. Ela relatou que em visita ao bairro, precisamente na Rua M e Rua H, nas proximidades da Creche Regina de Fátima, a população mostrou a situação de degradação da praça, da quadra, a iluminação antiga (luz amarela) e o acúmulo de resíduos na rua. Larissa afirmou que vai encaminhar essas demandas para Regional VI e pedir um “olhar atencioso” para essa comunidade.

Ainda no bairro Barroso, visitando outras ruas, a vereadora informou que constatou também a necessidade da construção de uma creche e de uma pista de skate.

Foto: Érika Fonseca.