O PT é o novo partido da vereadora Larissa Gaspar. A parlamentar deixou recentemente o PPL, que se fundiu nacionalmente com o PCdoB. O Partido dos Trabalhadores não é uma sigla nova para a vereadora, Larissa já foi filiada ao PT e afirmou está feliz com o retorno.

“Estive, durante muito tempo, conversando com o setorial de mulheres do PT Ceará e recebi o convite para me filiar ao partido. Também conversei com os vereadores do partido que foram simpáticos à ideia. A decisão foi feita com amadurecimento e parceria. Já assinei a ficha de filiação e fico feliz por retornar ao PT nesse momento de renovação e também de reafirmação da importância da sua base popular e da sua origem, junto aos movimentos sociais e ao movimento sindical”, ressaltou a vereadora.

Saiba mais sobre a trajetória da vereadora Larissa Gaspar

Vereadora eleita em 2016, Larissa Gaspar é advogada, servidora pública municipal e fiscal da Prefeitura de Fortaleza. É casada e mãe do pequeno Gabriel. Começou sua vida política muito cedo, ainda no movimento estudantil e nos movimentos de mulheres e juventude. Foi Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Fortaleza e da Casa Abrigo Margarida Alves, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, Larissa é presidente da Comissão Direitos Humanos, vice-presidente da Comissão de Cultura e presidente de duas Frentes Parlamentares: em defesa dos direitos da população LGBT e das pessoas em situação de rua.

A parlamentar atua em diversas áreas, entre elas, a luta por melhorias na saúde e educação públicas e a defesa dos direitos das mulheres, das crianças, dos animais, pelo fim do racismo e dos preconceitos contra a população LGBT, pessoas com deficiência e idosos.

Larissa Gaspar passou pelos partidos: PT, PSOL, PSB, PROS e PPL.

Foto: Érika Fonseca