Larissa Gaspar faz balanço das atividades da Comissão de Direitos Humanos em 2019

03/12/2019 - Ana Clara Cabral

Durante o tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 3, a vereadora Larissa Gaspar foi à tribuna para publicizar as atividades desenvolvidas ao longo de 2019, pela Comissão dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, da qual ela preside. De acordo com Larissa Gaspar, um dos desafios do […]

03.12.2019

Durante o tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 3, a vereadora Larissa Gaspar foi à tribuna para publicizar as atividades desenvolvidas ao longo de 2019, pela Comissão dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, da qual ela preside. De acordo com Larissa Gaspar, um dos desafios do ano foi alcançado: as visitas em equipamentos públicos.

Ela falou ter visitado todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), cuja maior reclamação foi a falta de médicos, principalmente psiquiatras. Também foi a todos os Centros Socioeducativos do Estado, com mesma demanda. “É necessária uma maior quantidade de profissionais para a realização de atividades que possam reconstruir alternativas de vida dos jovens”, atentou.

Larissa Gaspar também destacou a visita às comunidades atingidas pelas fortes chuvas e alagamentos, bem como mobilizações para que a atual situação seja resolvida antes do próximo período chuvoso, e cobrou que reformas de saneamento básico sejam realizadas. “A cada 1 real investido em esgotamento sanitário, 3 reais são economizados com saúde pública”. Ainda, ressaltou a luta contra feminicídio, homofobia e racismo.

Ao final, a parlamentar lembrou do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado anualmente em 3 de dezembro e lamentou: “devíamos estar celebrando as conquistas, mas diante do atual ‘desgoverno’ federal, que só implementa retrocessos, só temos o que lamentar”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca