Larissa Gaspar aponta iniciativas de combate à violência contra a mulher

29/11/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

No decorrer do Grande Expediente, na manhã desta quinta-feira, 29, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) apontou iniciativas de combate ao assédio, violência doméstica e de gênero contra as mulheres. A vereadora citou diversas ações e locais voltados para o apoio da causa, como a “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a […]

A vereadora citou diversas ações e locais voltados para o apoio da causa, como a “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, mobilização que acontece até o dia 10 de dezembro e promove a luta pela erradicação da violência e pela garantia dos direitos humanos; além da Casa da Mulher Brasileira, equipamento que reúne diversos serviços para mulheres de todo o Estado.

Larissa Gaspar também ressaltou o Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte, nova campanha educativa de segurança viária da Prefeitura de Fortaleza. A iniciativa que será lançada hoje(29), às 14 horas, no Paço Municipal, visa conscientizar a população, coibindo o assédio e incentivando denúncias.

“Nós temos o direito de vestir o que quisermos, de andarmos onde quisermos…A gente precisa avançar na destinação de recursos que venham a assegurar a segurança das mulheres”, afirmou a parlamentar sobre a rotina afetada pelo machismo, atentando para a importância da implementação de políticas públicas para o enfrentamento do problema.

Foto: Érika Fonseca