Larissa defende ampliação de creches na cidade

09/05/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 9, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) defendeu a ampliação do número de creches na rede municipal de ensino e cobrou do prefeito Roberto Cláudio (PDT) o compromisso assumido com as comerciárias para a implantação de uma creche no Centro da cidade. “Queria […]

“Queria falar de um tema que é muito caro para nós mulheres e para as crianças, que é o acesso a vagas de cheches. Fortaleza ainda não tem uma cobertura universal para garantir o acesso de todas as crianças e temos que garantir isso. Hoje a cobertura é de apenas 30% e a gente sabe o quanto isso impacta na vida das crianças e também das mulheres, que não tendo onde deixar os seus filhos, não têm como trabalharem”, apontou a parlamentar.

Larissa destacou que a defesa da ampliação da rede será uma das prioridades do seu mandato e aproveitou a ocasião para cobrar do prefeito a implantação de uma creche no Centro da cidade a fim de atender as comerciárias que trabalham na região. “A ampliação da rede é uma prioridade pra nós e vamos cobrar para que a gestão implante a creche no Centro. Ontem estive com a secretária de educação, Dalila Saldanha e ela nos informou que já estava buscando um prédio no Centro para abrigar a creche”, relatou.

Foto: Érika Fonseca.