Iraguassú solicita melhorias no entorno do Minimuseu Firmeza

04/09/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 4, o vereador Iraguassú Filho (PDT) solicitou intervenções no entorno do Minimuseu Firmeza e compartilhou intenção de homenagear a história do casal Estrigas, denominando de Nilo de Brito Firmeza uma rua do bairro. O parlamentar também elencou as ações do Executivo voltadas para a […]

04.09.2019

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 4, o vereador Iraguassú Filho (PDT) solicitou intervenções no entorno do Minimuseu Firmeza e compartilhou intenção de homenagear a história do casal Estrigas, denominando de Nilo de Brito Firmeza uma rua do bairro. O parlamentar também elencou as ações do Executivo voltadas para a primeira infância e reafirmou o compromisso com a política através da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância.

“No último sábado estive no Mondubim ali próximo ao Cuca visitando e conhecendo o Minimuseu Firmez a convite do Ivo, um dos colaboradores, e fiquei extremamente surpreso e feliz com o equipamento. Vimos que no entorno precisa de cuidados na infraestrutura, por isso solicitamos a reforma da praça para que ela seja transformada na praça das artes. E queremos também prestar essa homenagem ao casal denominando a rua de Nilo Firmeza”.

Outro assunto destacado pelo parlamentar, foram as ações e projetos do Executivo voltadas para a primeira infância. “O Prefeito já se comprometeu em expandir as salas de amamentação e salas de parto humanizado, pois a intenção é que todos os hospitais públicos tenham esse equipamento. Temos ainda o programa Cresça na Educação, a ampliação das matrículas na rede de educação infantil, o mini-bicicletar, o núcleo da primeira infância nas regionais e diversas outras ações”, elencou.

Segundo Iraguassú, a ideia é que a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância acompanhe e fiscalize todas essas ações e projetos do Executivo e contribua através de sugestões. “É uma imensidão de ações, e a grande tarefa da Frente será acompanhar, fiscalizar e sugerir projetos. Queremos em breve visitar os Centros de Educação Infantil. Hoje também demos entrada no requerimento 4367/2019, solicitando que o presidente do Instituto do Coração apresente na Câmara o projeto do Hospital da Criança e vamos trabalhar para que em junho do próximo ano tenhamos a entrega de um produto, com todas as ações realizadas pela Frente”, ressaltou.

O parlamentar também apresentou dois projetos de lei, de sua autoria, que visam consolidar como política de estado a rede Aquarela e o Ponto de Encontro. “Hoje protocolei dois projetos a fim de colocar como política definitiva todas as diretrizes, ações em relação à Rede Aquarela e o Ponto de Encontro. A ideia é estabelecer uma segurança desses equipamentos consolidando-os como política de estado, independente de quem for o próximo gestor”, afirmou.

Foto: Érika Fonseca