Idalmir volta a defender necessidade de reforma política no país

29/05/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 29, o vereador Idalmir Feitosa (PR), voltou a defender a necessidade de uma reforma política no Brasil e destacou o encontro do presidente Jair Bolsonaro com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do STF, Dias Toffoli. Segundo o parlamentar, […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 29, o vereador Idalmir Feitosa (PR), voltou a defender a necessidade de uma reforma política no Brasil e destacou o encontro do presidente Jair Bolsonaro com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do STF, Dias Toffoli. Segundo o parlamentar, na ocasião, os presidentes dos três poderes assinaram um pacto a favor das reformas, porém o documento não previa a reforma política.

“Muito me animou esse encontro com o presidente Bolsonaro, pois ele teve a iniciativa de encontrar um consenso no sentido de estruturar e dinamizar as reformas que nosso país está a precisar. Porém não vi neste encontro o coroamento e a defesa da principal reforma que o Brasil precisa, que é a reforma política”, pontou o vereador.

O pacto assinado pelos presidentes no encontro, prevê a união dos esforços entre os três poderes em torno de uma agenda com cinco pontos; reforma da Previdência, reforma tributária, pacto federativo, segurança pública e desburocratização.

Foto: Érika Fonseca.