Idalmir destaca celebração do Dia da Cultura

05/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em pronunciamento realizado durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 5, na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Idalmir Feitosa (PL) destacou a celebração do Dia Nacional da Cultura e sua importância para a sociedade. Idalmir ressaltou que o Dia Nacional da Cultura, celebrado neste dia 5 de novembro, foi estabelecido por Lei no ano de […]

05.11.2019

Idalmir ressaltou que o Dia Nacional da Cultura, celebrado neste dia 5 de novembro, foi estabelecido por Lei no ano de 1970 e marca o aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa (1849-1923). “Rui Barbosa foi paladino da língua portuguesa e de uma inteligência raríssima”, disse.

O vereador ainda lembrou de uma máxima proferida por Rui Barbosa que remete ao princípio da igualdade. “Tratar iguais de forma desigual, desiguais de forma igual, exaurir a desigualdade flagrante e nunca a igualdade real”, afirma.

Finalizando, Idalmir ressaltou a importância de exortar e defender a cultura nacional. “O Dia da Cultura é um dia de louvor, é um dia de dignificação da existência humana. Aquele que defende a cultura combate inevitavelmente a ignorância”.

Foto: Érika Fonseca.