Hélio Leitão será agraciado com Medalha Dom Hélder Câmara

30/09/2019 - Anna Regadas

A Câmara Municipal de Fortaleza concede a outorga da Medalha Dom Hélder Câmara ao advogado e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Hélio das Chagas Leitão Neto, em reconhecimento a sua atuação na defesa dos direitos humanos da população da capital cearense. A homenagem, de iniciativa do vereador Evaldo Lima (PCdoB), acontece […]

A Câmara Municipal de Fortaleza concede a outorga da Medalha Dom Hélder Câmara ao advogado e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Hélio das Chagas Leitão Neto, em reconhecimento a sua atuação na defesa dos direitos humanos da população da capital cearense. A homenagem, de iniciativa do vereador Evaldo Lima (PCdoB), acontece na terça-feira, 1°, às 14h30 no Plenário Fausto Arruda.

Natural de Fortaleza, Hélio Leitão, graduado e pós-graduado em Direito, construiu sua carreira na advocacia, destacando-se também como professor universitário. Pela sua liderança, foi eleito presidente da OAB-CE por dois períodos consecutivos. Atualmente é um dos conselheiros federais do órgão.

Integrou também a administração pública na função de Assessor para assuntos internacionais do governo. Hélio ainda ocupou o cargo de secretário de Estado da Justiça e Cidadania.

“Por trás do advogado de sucesso, do líder classista admirado e do gestor público realizador, sempre esteve presente um humanista profundamente preocupado com os direitos humanos, sendo por tudo isso merecedor da Medalha de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara”, afirma Evaldo Lima.

Foto: Arquivo pessoal