Guilherme Sampaio exalta atual gestão do Hospital Geral de Fortaleza

30/10/2019 - Ana Clara Cabral

Durante o tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, o vereador Guilherme Sampaio (PT) foi à tribuna parabenizar a gestão do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Ele repercutiu a foto divulgada pelos diretores geral e clínico, Daniel Holanda e Francisco Lucena, respectivamente, que mostra o corredor vazio do hospital. “Tempos atrás isso […]

30.10.2019

“Tempos atrás isso não seria possível, nós víamos corredores lotados de pacientes em macas esperando atendimento, falta de médicos e equipamentos. Hoje, a atual equipe do HGF, merece reconhecimento pela excelente administração de um hospital público”, destacou o parlamentar. Ele também sugeriu que o mesmo modelo de gestão se aplique em todos os hospitais municipais.

Guilherme Sampaio acrescentou: “A Prefeitura teve o pensamento inverso ao permitir que Organizações Sociais administrassem o Hospital da Mulher. Daniel Holanda agora provou que é possível acreditar em um Sistema Único de Saúde de excelência, assim como é no Hospital Geral de Fortaleza, um centro de referência para o Norte e Nordeste no tocante à assistência de alta complexidade”.

Ao final, o vereador dedicou seu pronunciamento a todos os servidores da saúde pública municipal, em especial aos profissionais que atuam no HGF: “Merecem o reconhecimento e são esperança ao povo de Fortaleza. Esse resultado positivo é fruto de uma gestão honesta que valoriza o serviço público”.

Foto: Érika Fonseca