Guilherme ressalta importância dos Bancos Solidários no desenvolvimento das cidades

05/09/2018 - Silmara Cavalcante

Fazendo o uso do tempo do Pequeno Expediente na manhã desta quarta-feira, 5, o vereador Guilherme Sampaio (PT) destacou o 1º Encontro Global de Bancos Solidários, que acontece nos dias 4 a 6 de setembro, na Fábrica de Eventos do Hotel Praia Centro em Fortaleza. O evento reúne associações, cooperativas e outras entidades do Brasil […]

O evento reúne associações, cooperativas e outras entidades do Brasil e da América Latina, Europa e Estados Unidos para discutir a importância das instituições e fundos solidários no desenvolvimento das regiões.

O vereador explicou que Fortaleza foi escolhida para sediar o evento devido à experiência pioneira do Banco Palmas, primeiro banco solidário do Brasil. Criado em 1998, no bairro Conjunto Palmeiras, segue até hoje sendo um referencial animador em vista de seus resultados exitosos.

O petista ressaltou a importância dessa tecnologia social, evidenciando que a iniciativa trabalha a inclusão bancária, favorece o empreendimento de pessoas que não tiveram oportunidade de qualificação, contribui para a geração de trabalho e renda e minimiza as desigualdades sociais.