Guilherme destaca lançamento da plataforma “Ceará Veloz”

27/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Durante o tempo da Liderança Partidária desta quarta-feira, 27, o vereador Guilherme Sampaio (PT) usou a tribuna do Legislativo Municipal para destacar o lançamento da plataforma “Ceará Veloz”, lançado pelo Governo do Ceará, com intuito de criar um ambiente de negócios favorável ao crescimento econômico e reduzir as desigualdades econômicas e sociais. Guilherme fez uma […]

27.11.2019

Guilherme fez uma apresentação em slide sobre a plataforma destacando
pontos positivos na economia do Estado como: HUB Logístico, através dos portos e malha viária; HUB Tecnológico, como o mais conectado do Brasil; HUB Aéreo; potencial de energia renovável e gás natural; segurança hídrica com a transposição do Rio São Francisco; e avanços nos indicadores da educação.

“O Ceará possui uma posição estratégica como um HUB em várias dimensões, não só aéreo como também tecnológico. Em breve Fortaleza será a cidade por onde passa a maior quantidade de cabos de fibra ótica integrando o Ceará com todo o mundo”, disse o parlamentar.

O vereador ressaltou que o projeto foi dividido em oito eixos de atuação. São eles:

• Ambiência de Negócios;
  • Rede Governamental de Desenvolvimento Econômico;
  • Arquitetura para o Desenvolvimento;
  • Nova Estrutura de Desenvolvimento Econômico;
  • Turismo;
  • Ciência e Tecnologia – Ecossistema de Inovação;
  • Clusters do Desenvolvimento;
  • Distritos Econômicos.

Guilherme também deu destaque a inclusão da política cultural como eixo de desenvolvimento do estado do Ceará “Nós temos na apresentação estratégica feita pelo governador, a inclusão da política cultural considerando essa política um forte potencial de geração de emprego e renda”, disse, ressaltando o papel estimulador do governo estadual na geração de emprego e renda para a sociedade.

Foto: Érika Fonseca.