“Fortaleza é responsável pela maioria dos homicídios contra adolescentes no país”, afirma Larissa Gaspar

06/06/2017 - Felipe Macedo

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta terça-feira, 6 de junho, para lamentar que Fortaleza seja a capital que mais mata adolescentes no país, de acordo com uma publicação realizada pela Unicef em parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará. De acordo com a parlamentar, é necessário focar mais em […]

Larissa Gaspar é vice-líder do PPL no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta terça-feira, 6 de junho, para lamentar que Fortaleza seja a capital que mais mata adolescentes no país, de acordo com uma publicação realizada pela Unicef em parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará. De acordo com a parlamentar, é necessário focar mais em políticas públicas para a população adolescente que mora na periferia para mudar essa realidade.

Larissa iniciou sua fala lamentando que o resultado encontrado na publicação ‘Trajetórias Interrompidas’ apresente Fortaleza em primeiro lugar como a Capital que mais tem homicídios cometidos contra adolescentes no país, e o Ceará como o estado com mais homicídios contra adolescentes no país. De acordo com a parlamentar, a maioria do perfil social dos adolescentes que morreram eram jovens negros que moravam nas periferias da cidade, e pede para que mais políticas públicas sejam implementadas.

“O poder público tem responsabilidade na garantia do acesso das crianças e adolescentes a creche, escolas com conteúdo que seja atrativo para que não haja evasão escolar e incentivo a prática esportiva dentro da comunidade. Somos da base do Governo, mas não podemos deixar de lamentar a paralisação do Programa Cidadania e Rede, da Secretaria de Direitos Humanos. Era um programa voltado nos bairros com menor IDH do município e pedimos compromisso da PMF para que ele volte a acontecer”, ressaltou.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304