Evaldo Lima clama por mais respeito em Fortaleza

28/08/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi à tribuna falar de sua preocupação com a democracia. Ele diz temer pela cultura de intolerância e falta de respeito com o diferente que se prolifera no Brasil. “Prezo por mais pluralidade. Mais do que tolerar, precisamos respeitar. […]

28.08.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi à tribuna falar de sua preocupação com a democracia. Ele diz temer pela cultura de intolerância e falta de respeito com o diferente que se prolifera no Brasil. “Prezo por mais pluralidade. Mais do que tolerar, precisamos respeitar. Para isso, é preciso empatia com o próximo”, explicou o parlamentar.

Evaldo Lima citou Gandhi para reforçar seu argumento: “olho por olho e a humanidade terminará cega”. Ele lembra de seu Projeto de Lei Ordinária nº 292/2015, que institui o Dia da Gentileza Urbana em Fortaleza, em 25 de julho. Este dia tem como objetivo divulgar e incentivar as ações de indivíduos, instituições, empresas e associações que destaquem a humanidade, urbanidade, amor, solidariedade e integração entre a cidade e as pessoas.

Ao final, o vereador comentou sobre a procuradora Jerusa Viecili, cujas conversas também foram vazadas pelo jornal The Intercept. Ela pediu desculpas ao ex-presidente Lula por, há época, de acordo com as mensagens, ironizar a morte de seus familiares. “não se pode celebrar a morte e as tragédias pessoais. A procuradora teve uma atitude digna ao reconhecer seu erro.”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca