Evaldo destaca criação da Frente “Direitos Já! Fórum pela Democracia”

12/09/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em sua fala durante o pequeno expediente desta quinta-feira, 12, o vereador Evaldo Lima (PCdoB), ressaltou a criação da Frente “Direitos Já! Fórum pela Democracia” e que conta a participação de 16 partidos políticos, de esquerda, de centro, de direita, intelectuais e de entidades da sociedade civil, centrais sindicais, lideranças religiosas e movimentos sociais em […]

12.09.2019

Em sua fala durante o pequeno expediente desta quinta-feira, 12, o vereador Evaldo Lima (PCdoB), ressaltou a criação da Frente “Direitos Já! Fórum pela Democracia” e que conta a participação de 16 partidos políticos, de esquerda, de centro, de direita, intelectuais e de entidades da sociedade civil, centrais sindicais, lideranças religiosas e movimentos sociais em defesa da democracia.

Repercutindo os atuais “ataques” contra a democracia, o vereador destacou o fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que citando de forma equivocada e fragmentada uma citação de Winston Churchill, o deputado disse “A democracia é a pior forma de governo.” O vereador esclarece que Churchill, em seu pensamento, fala que não existe alternativa à democracia.

Evaldo chama atenção para os constantes sinais que vem ameaçando a democracia, vindo por parte do presidente Bolsonaro e seus filhos. “Os muitos problemas da democracia precisam ser resolvidos com mais democracia e participação popular.” pontuou.

O vereador finalizou sua fala ressaltando a importância de uma imprensa livre e o sigilo as fontes jornalísticas. “O presidente e seus asseclas vem atacando permanentemente a imprensa.” Evaldo ainda lamentou os ataques de Bolsonaro à memória do pai do presidente da OAB-Nacional, Felipe Santa Cruz, morto durante a ditadura militar.

Foto: Érika Fonseca