Esio Feitosa destaca trabalho da Prefeitura na valorização dos servidores da Guarda Municipal

18/09/2018 - Adriana Albuquerque

Pela liderança do Governo, o vereador Esio Feitosa (PPL), destacou o empenho e compromisso do prefeito Roberto Cláudio na valorização dos servidores da Guarda Municipal. “O prefeito desde o inicio do seu governo trabalhou para reequipar a Guarda e dotá-la com condições de trabalho, realizando concurso público, reforçando o efetivo com mil novos profissionais”, apontou. […]

Esio Feitosa ressaltou a preocupação da gestão municipal com a garantia da segurança na cidade e que um novo concurso para a Guarda Municipal deve ser realizado pelo prefeito Roberto Cláudio. “O prefeito pela sua história fará esse concurso, reforçando ainda mais a Guarda e a segurança de Fortaleza”, ressaltou.

Em relação ao pagamento VPR (Vantagem Pessoal Reajustável), o líder do Governo frisou que não existe falta de isonomia no tratamento dos guardas municipais, e que o repasse da gratificação é resultado de uma capacitação realizada por alguns servidores. “Não há falta de isonomia, mas que alguns guardas tem o direito de receber uma gratificação”.

O parlamentar ponderou ainda sobre o projeto de indicação apresentado pelo vereador Soldado Noelio, atentando que o Legislativo não pode gerar ônus para o Executivo. “Esse projeto ele é um indicativo e com isso não tem força de Lei, não podemos gerar expectativa junto aos servidores”, atentou.

Cultura – O líder do Governo falou ainda da revitalização do Teatro São José, que será entregue a população de Fortaleza nesta quarta-feira, 19 de setembro. O parlamentar destacou o trabalho do prefeito na recuperação dos espaços públicos e de equipamentos de lazer e cultura.