Eron propõe grupo de trabalho para apoio aos pacientes portadores de diabetes

21/03/2019 - Silmara Cavalcante

Na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador Dr. Eron (PP) destacou a formação de um grupo de apoio aos pacientes portadores de diabetes, para que esses pacientes possam ter acesso à mensuração de suas glicemias, através de um aparelho glicosímetro. A ideia é contemplar todos que usam o medicamento oral e que não usam insulina. […]

Na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador Dr. Eron (PP) destacou a formação de um grupo de apoio aos pacientes portadores de diabetes, para que esses pacientes possam ter acesso à mensuração de suas glicemias, através de um aparelho glicosímetro. A ideia é contemplar todos que usam o medicamento oral e que não usam insulina. A iniciativa teve o apoio da secretária de saúde, Dra. Joana Maciel, e será realizada inicialmente no Posto de Saúde Dr. Luís Costa.

“Tem paciente que mede sua glicose de 6 em 6 meses, não tem sua dieta controlada e acha que está fazendo tudo certinho”, justificou o vereador.

Associação dos Portadores de HIV

Ainda pelo tempo do Pequeno Expediente, Dr. Eron justificou que amanhã (22), às 15h, não poderá comparecer à reunião entre representantes da Associação dos Portadores do Vírus HIV e a secretária de saúde do Município, Dra. Joana Maciel, que vai tratar de melhorias para esses pacientes. Dr. Eron, mediador do encontro, justificou que estará de plantão, mas que acompanhará todos os encaminhamentos.

Foto: Érika Fonseca.