Eliana afirma que população se encontra “sem esperanças” por conta do cenário político atual

08/06/2017 - Felipe Macedo

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta quinta-feira, 8 de junho, para ressaltar como que a população brasileira está se sentindo por conta do cenário político atual. Segundo a parlamentar, grande parte da população está desacreditada com o cenário político nacional por conta dos escândalos e investigações. Eliana comentou que […]

Eliana Gomes é líder do PCdoB no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

Eliana comentou que enquanto está acontecendo julgamento de políticos supostamente envolvidos em corrupção, o Congresso Nacional continua a dar andamento nas reformas trabalhista e da previdência, e afirmou que todas as pessoas que tiveram uma melhoria na qualidade de vida nos últimos anos por conta de políticas públicas, estão se desfazendo de seus bens por conta da crise nacional que se deu por conta das repercussões das investigações.

“Temos que ter compreensão da crise que o nosso país esta passando, é uma crise profunda e hoje em dias as pessoas não estão tendo condições de pagar as suas despesas. Hoje o menor aluguel é de 700 reais, aquelas pessoas que conseguiram comprar um carro no passado hoje estão vendendo porque não tem condições de se manter”, lamentou.

A parlamentar também citou que a procura por creches municipais vem crescendo por conta da crise, assim como também a procura por atendimento médico pelo SUS, explicando que parte da população não tem mais condição financeira de pagar por um plano particular de atendimento. Eliana concluiu sua fala chamando seus pares e população para a greve geral que está marcada para o dia 30 de Junho.

“Vai acontecer uma grande greve e o povo vai as ruas para defender seus direitos, porque essa crise já chegou na educação, saúde, habitação e nós necessitamos de apoio e recursos federais. Sem isso, o nosso prefeito e o nosso governador não tem condições de atender e fazer cumprir suas metas”, concluiu.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304